Aprenda a como recuperar suas mensagens apagadas do WhatsApp

O popular aplicativo de WhatsApp é um serviço que utiliza de troca de mensagens gratuita. 

O mecanismo permite que os usuários possam fazer a exclusão de diálogos com apenas alguns cliques, porém fica a dúvida: como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? 

O mensageiro possui restrições tratando-se de recuperação de diálogos. 

Para que você consiga recuperar aquela conversa deletada, destacamos abaixo algumas dicas que irão te ajudar como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

como recuperar mensagens apagadas do whatsapp

Faça a desinstalação do aplicativo

Para que essa funcionalidade dê certo, é preciso que o diálogo trocado tenha sido feito em um prazo de até 24 horas por meio do via Google Play, e seu aplicativo de mensagem precisa ser desinstalado.

No momento da reinstalação, você vai receber um alerta perguntando se quer restaurar as mensagens. 

Com isso, é preciso que você clique na opção “Recuperar”. Ressaltando que a recuperação das mensagens apagadas pode não ser executadas em todas as conversas. 

Faça a instalação do gerenciador de arquivos 

O gerenciador de arquivos, ou então Clean File Manager, vai permitir como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp através de acesso às pastas de dados via sistema Android

Após desinstalar o WhatsApp e instalar o gerenciador de arquivos, o espaço do Android de armazenamento de dados deve ser acessado. 

No aplicativo, selecione a opção “Memória interna” ou “Memória do Sistema”. Na pasta do WhatsApp, selecione a opção do local que as mensagens ficam armazenadas,  “Databases”.

Outro gerenciador de arquivos é o Web PC Suite no qual necessita ser feito por meio de um computador.

Você está preparado para o futuro? Os avanços tecnológicos pedem uma internet de qualidade. Conheça e compare planos clicando aqui!

Faça a alteração do nome dos arquivos

Na “Databases”, onde os arquivos estão armazenados, é preciso fazer a renomeação dos arquivos. Cada dado tem uma data no indicativo. Para que você não acabe perdendo o backup, esse passo deve ser realizado. 

A dica é que ao instalar o aplicativo, aparecerá a opção de restaurar o bate-papo, se atente a isso. 

Mas, como apenas as conversas do dia podem ser recuperadas, e o documento que não estiver renomeado em “Databases” é correspondente a seu diálogo atualizado. 

No entanto, como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp que seja de mais de cinco dias, por exemplo? É preciso que você entre nos dados que estão na pasta “Databases” e a partir daí exclua os números que estão no indicativo da data. 

Esse procedimento faz com que o mensageiro consiga identificar o bate-papo editado como sendo o mais atual. 

Faça a reinstalação aplicativo

Agora, neste passo, você precisa instalar novamente o WhatsApp. Durante o processo de como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp, selecione o item “Recuperar”. Feito isso, o mensageiro vai recuperar seu bate-papo excluído.

Usando o WAMR

Com o WAMR também é possível fazer como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp que tenham sido enviadas por áudio, texto, vídeos ou fotos. 

O aplicativo é gratuito, e pode ser baixado por meio Play Store do Android. Para o sistema iOS, do iPhone, ainda não foram disponibilizadas versões. 

O aplicativo consegue fazer o download e disponibilizar no backup assim que receber uma notificação de uma mensagem recebida. 

Mesmo sendo apagado, é possível ver o arquivo posteriormente no processador. É como se a plataforma tivesse sido baixada antes da exclusão. 

Para essa prática, é necessário que o usuário esteja com uma conexão de internet estável e dê permissão para que as mensagens que foram enviadas no mensageiro produzam as notificações em uma barra que fica localizado na parte superior da tela. 

Caso os chats estejam abertos ou silenciados, até mesmo no WhatsApp Web, os arquivos que foram apagados não conseguirão ser recuperados. 

Para que o arquivo funcione de forma efetiva, é necessário algumas configurações: garanta o acesso aos arquivos de mídia e às configurações. Feito isso, é preciso que você escolha o aplicativo de WhatsApp para ser monitorado pelo WAMR.

Além disso, a permissão para que o download automático seja concluído também é necessário.  

Esse passo deve ser executado por meio das configurações do WhatsApp, na opção” Uso de dados e armazenamento”. 

Uma boa dica é que você permita que tanto a internet da rede móvel do celular como a de WI-FI, permite que o aplicativo de mensagens estejam com autorização para a execução do download de todas as mídias. 

como recuperar mensagens apagadas do whatsapp

Segurança dos dados por meio do WAMR

Para garantir a segurança dos dados com os arquivos que foram armazenados pelo aplicativo, é importante que você verifique os termos de uso do WAMR se estão indicando a proteção dos arquivos. 

Quanto a essa questão você pode ficar despreocupado. 

Seguindo nossos passos, o desespero ao ver aquela mensagem sendo deletada irá se transformar em alívio e você saberá como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp.

Gostou das dicas? Então dá uma forcinha e compartilha esse artigo com seus amigos em suas redes sociais. 

E fique ligado, logo voltamos com novidades!

Aprenda a como recuperar suas mensagens apagadas do WhatsApp